terça-feira, 9 de junho de 2009

Rachel Brice um fenomeno da dança tribal

Pessoal, sempre quis deversificar os assuntos, nem sempre consigo fugir das poesias, mas qdo montei o blog minha intenção era falar de muitos assuntos, inclusive sobre mim, mas me perco toda, sou do tipo que quero de tudo e tudo ao mesmo tempo, e no final acaba não asaindo nada. Mas agora vou falar uma das minhas paixões, a Dança, acho que meu sonho já vem de outras vidas, pois já me vi dançarina de Cabaret, daquelas como as dos filmes, lindas, sensuais, ousadas. Talvez pelo fato de saber que sou bem diferente, que tenho uma timidez quase caipira...rs que me faz sonhar, hoje faço aula de Dança do Ventre, quero descobrir se existe uma mulher acima das minhas expectativas, quero descobrir em mim a mulher linda que todas nós somos, com a essência da sensualidade, do se sentir linda, segura e cobiçada. Nossa eu amo a dança. Mas é verdadeiro o fato de que mexe sim com nossa auto-estima. E foi fazendo aulas de dança do ventre e procurando vídeos para observar os movimentos das bailarinas foi por total acaso que encontrei um vídeo e me apaixonei pela Dança do Ventre Tribal, embora não faça aula, já existe um casamento, pois descobri em mim um outro lado, o místico, o mistério, e nada mais justo eu falar um pouco de um fenomeno desta categoria, Rachel Brice, é perfeita. Conheçam um pouco da história:

Nascida em São Francisco, Califórnia, no início dos anos 70, Rachel Brice é hoje talvez a mais conhecida dançarina de dança do ventre em todo o mundo. Mas sua formação principal vem da yoga, prática que estudou e lecionou enquanto, paralelamente, trabalhava como quiropata. Sua aproximação com a dança oriental se deu em 1998 quando assistiu a um grupo que se apresentou na Califórnia. A partir daí, começou a aprender alguns passos por conta própria assistindo vídeos da mítica bailarina Suhaila Salimpour. Filmava-se para saber dos andamentos da experiência. Chegou ainda a ingressar num programa universitário de Dança Étnica e, em seguida, foi tomar aulas. Mas os acasos a levaram a prosseguir com a carreira terapêutica, o que a afastou de seu incipiente talento por quatro anos.

Brice foi descoberta em 2003 pelo polêmico empresário Miles Copeland - este constantemente acusado de ter transformado sua companhia de dança do ventre num negócio dos mais lucrativos, todo moldado como uma Las Vegas itinerante que conta até mesmo com seu próprio DVD de reality show. Ela passaria a integrar a mega companhia Belly Dance Superstars de Copeland e, no mesmo ano, monta sua própria companhia, a Indigo Belly Dance Company - que teve seu primeiro show de longa duração, a tournée Le Serpent Rouge, produzido em 2007, sob a batuta do mesmo empresário.
Através de seus precisos movimentos de serpente, Rachel Brice faz emergir uma atmosfera misteriosa onde a mulher está representada hermética, mergulhada em segredos próprios que certamente dizem respeito a um poder dominador e ele é revelado aos poucos numa sedução de força, ritmo e elasticidade. São segredos que a vida cotidiana quase faz esquecer, mas que estão lá resguardados na imemória das mulheres de todas as culturas.
Aqui você assiste ao impressionante vídeo da apresentação de Rachel Brice ao vivo de Paris, na tournée da companhia Belly Dance Superstars em 2005.


Um comentário:

Unknown disse...

nastenka1962.live.com
gosto d+ de rachel, acho essa mulher menina muito especial para a adança do ventre entre aquelas que um dia parou e resolvel reaparecer...nao por si mas como alguem que segue seu precioso sonho...o de dançar, escrever a melodia com o corpo...a alma...em composiçao com o espirito...se entregar. eu.
hoje com 47 anos e 15 anos parada, resolvi voltar...um dia parei pq alguem tinha ciumes e dizia me amar...hoje voltei pq vi q esse tipo d amor nao era amor...mas sim egoismo, me privou daquilo que eu tanto amava por 15 anos...dançar e dançar...
vc esta de parabens...
nastenka.1962@hotmail.com